Encontro
Simp e Prefeitura debatem reajuste salarial
Reunião começou na manhã desta quarta; sindicato buscou o diálogo com o governo municipal por entender que os reajustes são muito abaixo das necessidades minímas da categoria
Jerônimo Gonzalez -
Atualizada às 17h57
Representantes da prefeitura e do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira (17) para discutir o reajuste salarial da categoria. A reunião começou por volta das 11h e teve poucos avanços. O Sindicato espera agora por nova manifestação do governo até a próxima segunda-feira, um dia antes da assembleia com os funcionários, às 9h30 no auditório do Colégio Municipal Pelotense.
A presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, informou que nenhum novo percentual foi apresentado durante a conversa. A categoria pede 11,47% de reajuste salarial e R$ 250,00 no vale-alimentação, retroativo ao dia 1° de maio, enquanto o município oferece 3% em maio e o restante (0,9%) para atingir o índice do INPC em dezembro, sem retroatividade, mais 0,5% na mesma data, além de R$ 220,00 no vale-alimentação
O destaque da reunião, apontado por Tatiane, foi o fato de a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) admitir a não repercussão do corte do ponto dos dias parados, durante os protestos contra as reformas, na vida funcional dos servidores. A prefeitura mantém, também, o compromisso de regulamentar a questão das cargas horárias, mas o Sindicato quer agilidade, pois o assunto - um compromisso de campanha eleitoral, destaca a presidente - está na pauta desde janeiro desse ano. Quanto ao valor do vale-alimentação, não houve qualquer alteração.
O Sindicato espera agora pela manifestação da prefeitura, por escrito, para apresentar aos municipários na assembleia da próxima terça-feira. A reunião de ontem foi resultado do último debate dos servidores, que aprovaram tentar avançar a negociação.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário